Hennessey transformou McLaren Senna em “monstro” de 1000 cv

Se há coisa que ninguém diz quando olha para o McLaren Senna é que este hiperdesportivo precisa de mais potência. Mas a Hennessey Performance, conhecida preparadora com base no Texas (EUA), não pensa desta maneira e acaba de lançar o "pack" de performance HPE1000 para este modelo.

O motor continua a ser o mesmo V8 de 4.0 litros, mas com este "kit" o Senna passa a produzir uns impressionantes 1000 cv de potência, mais 200 cv do que a versão "normal" deste modelo.

Este aumento de potência foi conseguido graças à instalação de turbos de maior dimensão, um novo intercooler, filtros de ar de grande fluxo, uma centralina Motec e um sistema de escape desportivo em aço inoxidável.

A Hennessey não revela os números oficiais em torno desta preparação, mas se tivermos em conta que o McLaren Senna de série é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e de chegar aos 340 km/h de velocidade máxima, percebemos que estes 200 cv extra vão levar este Senna a registos ainda mais espectaculares.

Para quem quiser uma proposta ligeiramente mais contida, saiba que a Hennessey também vai disponibilizar o "kit" de potência HPE900 que deixa o Senna com "apenas" 900 cv. Em qualquer dos casos, a preparadora texana oferece uma garantia de três anos ou 58 mil quilómetros.

Em destaque